Inteligência Emocional – UFCD 9208 | 25h

80.00

[m4y_accordion title=”Descrição”][m4y_accordion_section] O curso “Inteligência Emocional” tem como objetivo ajudar os participantes a desenvolverem capacidades para reconhecer, compreender e gerir as suas emoções, assim como as emoções de outras pessoas. Isso é essencial para melhorar o bem-estar pessoal, fortalecer relacionamentos e aumentar a eficácia no ambiente de trabalho e em situações desafiadoras. [/m4y_accordion_section] [m4y_accordion title=”Destinatários”][m4y_accordion_section] […]

Descrição

[m4y_accordion title=”Descrição”][m4y_accordion_section]

O curso “Inteligência Emocional” tem como objetivo ajudar os participantes a desenvolverem capacidades para reconhecer, compreender e gerir as suas emoções, assim como as emoções de outras pessoas. Isso é essencial para melhorar o bem-estar pessoal, fortalecer relacionamentos e aumentar a eficácia no ambiente de trabalho e em situações desafiadoras.

Formação certificada; Certificação DGERT

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[m4y_accordion title=”Destinatários”][m4y_accordion_section]

A formação tem como destinatários profissionais de qualquer área que desejem melhorar as suas capacidades emocionais para lidar com o stress e aumentar o desempenho no trabalho. Além disso, líderes e gestores que queiram aprimorar a sua capacidade de liderar equipas com mais empatia e comunicação eficaz.

Assim como está aberta a todas as pessoas interessadas em melhorar relacionamentos pessoais e profissionais, aprendendo a gerir melhor as suas emoções.

[/m4y_accordion_section][m4y_accordion title=”Benefícios”][m4y_accordion_section]

  • Melhoria do Autoconhecimento – Aprofundar o conhecimento sobre as suas próprias emoções, identificando padrões emocionais que afetam o comportamento e decisões.
  • Maior Controlo Emocional – Aprender a gerir melhor o stress e a ansiedade, evitando reações impulsivas e promovendo respostas mais conscientes e equilibradas.
  • Aumento da Empatia e Melhor Relacionamento Interpessoal – A capacidade de se colocar no lugar dos outros e entender as suas perspetivas facilita a criação de relações mais harmoniosas e colaborativas.
  • Tomada de Decisões Mais Eficientes – As emoções podem influenciar de maneira positiva ou negativa as decisões. Ao entender melhor o impacte emocional, os participantes aprendem a equilibrar o raciocínio lógico com a gestão emocional, resultando em escolhas mais ponderadas.

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[m4y_accordion title=”Duração”][m4y_accordion_section]O curso tem duração de 25 horas e após a abertura o formando poderá realizar o curso no prazo de 2 meses.

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[m4y_accordion title=”Objetivos”][m4y_accordion_section]

  • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
  • Criar uma experiência positiva no cliente.
  • Identificar o ciclo experiencial do cliente.
  • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
  • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

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[m4y_accordion title=”Módulos”][m4y_accordion_section]

  • Estilos de relacionamento interpessoal
    • Passivo
    • Agressivo
    • Manipulador
    • Assertivo
  • Inteligência emocional
    • Funcionamento da inteligência emocional
    • Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
    • Competências emocionais
    • Desenvolvimento das competências emocionais
    • O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
    • Experiência positiva no cliente
    • Ciclo experiencial do cliente
  • Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
    • Características de um assistente
    • Perfil de um assistente
    • Missão do serviço ao cliente
  • Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
    • A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar.
    • Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
    • Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
  • Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
  • O reforço da capacidade de dinamização de grupos
    • Estratégias de motivação de grupos
    • Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação

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[m4y_accordion title=”Metodologias”][m4y_accordion_section]

O curso tem formato e-learning, totalmente assíncrono na plataforma Moodle.

Quando aceder à plataforma terá ao seu dispor toda a informação relativa ao funcionamento do curso e às atividades a realizar.

Para além disso, todos os módulos dispõem de diversos recursos didáticos, que podem ser realizados conforme a sua disponibilidade e ao seu ritmo, em qualquer lugar.

O curso possui um tutor, que estará disponível para eventuais dúvidas ao longo de toda a formação.

A avaliação será feita por módulos. No final de cada módulo será disponibilizado um pequeno teste, que avalia os conhecimentos que adquiriu, numa escala de 0 a 20.

A avaliação final corresponde à média das notas de cada módulo.

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[m4y_accordion title=”Certificação”][m4y_accordion_section]

No final do curso, os participantes receberão um Certificado de Qualificações emitido através da plataforma SIGO, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Esta UFCD está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.

Esta formação certificada está enquadrada nas 40 horas anuais de formação obrigatória.

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Informação adicional

Acesso Imediato

Acesso Imediato

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