Comunicação Não Verbal | 25h

10.00

[m4y_accordion title=”Descrição”][m4y_accordion_section] O curso de Comunicação Não Verbal é dirigido a pessoas interessadas em desenvolver a habilidade de interpretar e utilizar sinais não verbais para melhorar as suas interações pessoais e profissionais. Focado em aspectos como expressões faciais, gestos, postura e tom de voz, o curso ajuda os participantes a compreender como a comunicação não […]

Start Date : 2025-01-11
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Descrição

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O curso de Comunicação Não Verbal é dirigido a pessoas interessadas em desenvolver a habilidade de interpretar e utilizar sinais não verbais para melhorar as suas interações pessoais e profissionais. Focado em aspectos como expressões faciais, gestos, postura e tom de voz, o curso ajuda os participantes a compreender como a comunicação não verbal complementa ou até supera as palavras na transmissão de mensagens.

Formação certificada; Certificação DGERT

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[m4y_accordion title=”Destinatários”][m4y_accordion_section]

A formação tem como destinatários gestores e líderes que procuram entender melhor os seus colaboradores e criar conexões mais eficazes. Assim como, estudantes e indivíduos que desejam aprimorar a sua comunicação em situações sociais e profissionais.

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[m4y_accordion title=”Benefícios”][m4y_accordion_section]

  • Melhoria na Comunicação e Relacionamentos – Os participantes aprendem a interpretar melhor os sinais não verbais dos outros e a ajustar a sua própria comunicação para criar conexões mais fortes.
  • Aumento da Inteligência Emocional – Compreender a comunicação não verbal ajuda a identificar emoções e intenções de maneira mais eficaz.
  • Habilidades Profissionais Aprimoradas – A capacidade de interpretar e utilizar sinais não verbais é uma vantagem em negociações, entrevistas, vendas e liderança.
  • Maior Autoconfiança – O domínio da linguagem corporal e das expressões faciais ajuda os participantes a transmitir confiança e credibilidade.
  • Redução de Mal-entendidos – Alinhar a comunicação verbal à não verbal minimiza ruídos e inconsistências que podem prejudicar interações.

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[m4y_accordion title=”Duração”][m4y_accordion_section]

O curso tem duração de 25 horas e após a abertura o formando poderá realizar o curso no prazo de 2 meses.

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[m4y_accordion title=”Objetivos”][m4y_accordion_section]

  • Descrever os princípios e elementos da comunicação humana, destacando a importância da comunicação não verbal no contexto profissional.
  • Explorar os componentes da comunicação não verbal e descrever o modo como estes influenciam a interação com colegas, clientes e fornecedores.
  • Interpretar e utilizar a linguagem corporal para promover conexões positivas com os clientes e melhorar a experiência de compra.
  • Explorar a comunicação não verbal como ferramenta para motivar, inspirar e conduzir equipas.
  • Consolidar as aprendizagens realizadas, aplicando-as a situações reais e simuladoras do contexto laboral.
  • Delinear um plano de ação pessoal de melhoria contínua da comunicação não verbal.

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[m4y_accordion title=”Módulos”][m4y_accordion_section]

  • Módulo 1 – A comunicação humana
    • Elementos da comunicação: verbal e não verbal
    • Princípios e boas práticas da comunicação eficaz e assertiva
  • Módulo 2 – Comunicação não verbal
    • Cinésica: movimentos corporais
    • Proxémica: Utilização do espaço
    • Paralinguística: Características sonoras da voz e outras emissões vocais
  • Módulo 3 – Linguagem corporal na liderança e no atendimento ao cliente
    • Postura, expressão facial e contacto visual: confiança e empatia e dinâmicas interpessoais
    • Influência da comunicação não verbal nas dinâmicas interpessoais e de grupo
    • Sinais de interesse e desconforto do cliente: identificação e linhas de ação
    • Postura de liderança e gestos assertivos
    • Equilíbrio não verbal: transmitir autoridade sem intimidar
    • Dar e receber feedback: boas práticas e estratégias
  • Módulo 4 – Ferramentas e boas práticas
    • Análise e estudo de casos: sucesso e aspetos a melhorar na comunicação não verbal
    • Simulações práticas: atendimento ao cliente e liderança
    • Criança de um plano de ação pessoal: o futuro da minha comunicação não verbal

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[m4y_accordion title=”Metodologias”][m4y_accordion_section]

O curso tem formato e-learning, totalmente assíncrono na plataforma Moodle.

Este curso terá uma metodologia teórico-prática, essencialmente baseada em métodos demonstrativos e na realização de atividades tipo exame.

Quando aceder à plataforma terá ao seu dispor toda a informação relativa ao funcionamento do curso e às atividades a realizar.

Para além disso, todos os módulos dispõem de diversos recursos didáticos, que podem ser realizados conforme a sua disponibilidade e ao seu ritmo, em qualquer lugar.

O curso possui um tutor, que estará disponível para eventuais dúvidas ao longo de todo o curso.

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[m4y_accordion title=”Certificações”][m4y_accordion_section]

No final do curso, os participantes receberão um Certificado de Qualificações emitido através da plataforma SIGO, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.

Esta formação certificada está enquadrada nas 40 horas anuais de formação obrigatória.

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