Descrição
[m4y_accordion title=”Descrição”][m4y_accordion_section]
O curso “Inteligência Emocional” tem como objetivo ajudar os participantes a desenvolverem capacidades para reconhecer, compreender e gerir as suas emoções, assim como as emoções de outras pessoas. Isso é essencial para melhorar o bem-estar pessoal, fortalecer relacionamentos e aumentar a eficácia no ambiente de trabalho e em situações desafiadoras.
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[m4y_accordion title=”Destinatários”][m4y_accordion_section]
A formação tem como destinatários profissionais de qualquer área que desejem melhorar as suas capacidades emocionais para lidar com o stress e aumentar o desempenho no trabalho. Além disso, líderes e gestores que queiram aprimorar a sua capacidade de liderar equipas com mais empatia e comunicação eficaz.
Assim como está aberta a todas as pessoas interessadas em melhorar relacionamentos pessoais e profissionais, aprendendo a gerir melhor as suas emoções.
[/m4y_accordion_section][m4y_accordion title=”Benefícios”][m4y_accordion_section]
- Melhoria do Autoconhecimento – Aprofundar o conhecimento sobre as suas próprias emoções, identificando padrões emocionais que afetam o comportamento e decisões.
- Maior Controlo Emocional – Aprender a gerir melhor o stress e a ansiedade, evitando reações impulsivas e promovendo respostas mais conscientes e equilibradas.
- Aumento da Empatia e Melhor Relacionamento Interpessoal – A capacidade de se colocar no lugar dos outros e entender as suas perspetivas facilita a criação de relações mais harmoniosas e colaborativas.
- Tomada de Decisões Mais Eficientes – As emoções podem influenciar de maneira positiva ou negativa as decisões. Ao entender melhor o impacte emocional, os participantes aprendem a equilibrar o raciocínio lógico com a gestão emocional, resultando em escolhas mais ponderadas.
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[m4y_accordion title=”Duração”][m4y_accordion_section]O curso tem duração de 25 horas e após a abertura o formando poderá realizar o curso no prazo de 2 meses.
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[m4y_accordion title=”Objetivos”][m4y_accordion_section]
- Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
- Criar uma experiência positiva no cliente.
- Identificar o ciclo experiencial do cliente.
- Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
- Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.
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[m4y_accordion title=”Módulos”][m4y_accordion_section]
- Estilos de relacionamento interpessoal
- Passivo
- Agressivo
- Manipulador
- Assertivo
- Inteligência emocional
- Funcionamento da inteligência emocional
- Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
- Competências emocionais
- Desenvolvimento das competências emocionais
- O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
- Experiência positiva no cliente
- Ciclo experiencial do cliente
- Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
- Características de um assistente
- Perfil de um assistente
- Missão do serviço ao cliente
- Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
- A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar.
- Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
- Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
- Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
- O reforço da capacidade de dinamização de grupos
- Estratégias de motivação de grupos
- Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação
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[m4y_accordion title=”Metodologias”][m4y_accordion_section]
O curso tem formato e-learning, totalmente assíncrono na plataforma Moodle.
Quando aceder à plataforma terá ao seu dispor toda a informação relativa ao funcionamento do curso e às atividades a realizar.
Para além disso, todos os módulos dispõem de diversos recursos didáticos, que podem ser realizados conforme a sua disponibilidade e ao seu ritmo, em qualquer lugar.
O curso possui um tutor, que estará disponível para eventuais dúvidas ao longo de toda a formação.
A avaliação será feita por módulos. No final de cada módulo será disponibilizado um pequeno teste, que avalia os conhecimentos que adquiriu, numa escala de 0 a 20.
A avaliação final corresponde à média das notas de cada módulo.
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[m4y_accordion title=”Certificação”][m4y_accordion_section]
No final do curso, os participantes receberão um Certificado de Qualificações emitido através da plataforma SIGO, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.
Esta UFCD está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Esta formação certificada está enquadrada nas 40 horas anuais de formação obrigatória.
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