Descrição
[m4y_accordion title=”Descrição”][m4y_accordion_section]
O curso Liderança e Motivação de Equipas tem como objetivo capacitar os participantes a desenvolver competências de liderança eficaz e criar estratégias para motivar equipas, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e orientado para resultados. Este curso é ideal para gestores, líderes e profissionais que desejem aprimorar as suas capacidades de gestão de pessoas, promovendo uma cultura de alta performance.
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[m4y_accordion title=”Destinatários”][m4y_accordion_section]
A formação tem como destinatários gestores, líderes e profissionais que desejem aprimorar as suas capacidades de gestão de pessoas, promovendo uma cultura de alta performance.
[/m4y_accordion_section][m4y_accordion title=”Benefícios”][m4y_accordion_section]
- Melhoria nas capacidades de Liderança – O curso ajuda a desenvolver líderes mais conscientes do seu papel.
- Aumento da Motivação – Ao entender o que motiva os membros da equipa, o líder pode adotar estratégias que aumentem o nível de compromisso de cada colaborador.
- Gestão Eficaz de Conflitos – Os participantes aprendem a lidar com conflitos de maneira construtiva, transformando divergências em oportunidades de crescimento e inovação.
- Comunicação Mais Eficaz – A melhoria das capacidades de comunicação, tanto para transmitir informações quanto para ouvir ativamente, criam um ambiente de trabalho mais harmonioso e produtivo.
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[m4y_accordion title=”Duração”][m4y_accordion_section] O curso tem a duração de 50 horas e após a abertura o formando poderá realizar o curso no prazo de 2 meses.
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[m4y_accordion title=”Objetivos”][m4y_accordion_section]
- Identificar diferentes teorias de motivação.
- Distinguir estilos de liderança.
- Organizar o trabalho de equipa.
- Avaliar a equipa e os resultados do seu trabalho.
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[m4y_accordion title=”Módulos”][m4y_accordion_section]
- Motivação
- Principais teorias da motivação
- Inteligência emocional e criatividade
- Motivação e as diferentes formas de organização do trabalho
- Motivação e liderança
- Liderança e a comunicação
- Funções e atitudes de comunicação
- Liderança versus poder
- Funções de liderança
- Parte afetiva e a parte de tarefa de liderança
- Teorias de liderança
- Características desejadas num líder
- Delegação
- Grupos e liderança
- Equipas de trabalho
- Estruturação e desenvolvimento das equipas
- Coordenação e complementaridade das práticas de cada equipa
- Aparecimento do líder e o seu relacionamento com o grupo
- Perfis de liderança
- Comunicação nas equipas de trabalho
- Estilos comunicacionais
- Comunicação como objeto de dinamização de uma equipa de trabalho
- Comunicação assertiva na resolução de conflitos na equipa.
- Comunicação com assertividade na liderança
- Organização do trabalho de equipa
- Avaliação da equipa
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[m4y_accordion title=”Metodologias”][m4y_accordion_section]
O curso tem formato e-learning, totalmente assíncrono na plataforma Moodle.
Quando aceder à plataforma terá ao seu dispor toda a informação relativa ao funcionamento do curso e às atividades a realizar.
Para além disso, todos os módulos dispõem de diversos recursos didáticos, que podem ser realizados conforme a sua disponibilidade e ao seu ritmo, em qualquer lugar.
O curso possui um tutor, que estará disponível para eventuais dúvidas ao longo de toda a formação.
A avaliação será feita por módulos. No final de cada módulo será disponibilizado um pequeno teste, que avalia os conhecimentos que adquiriu, numa escala de 0 a 20.
A avaliação final corresponde à média das notas de cada módulo.
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[m4y_accordion title=”Certificação”][m4y_accordion_section]
No final do curso, os participantes receberão um Certificado de Qualificações emitido através da plataforma SIGO, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação.
Esta UFCD está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4, pelo que a certificação nesta UFCD contribui para uma qualificação profissional daquele nível.
Esta formação certificada está enquadrada nas 40 horas anuais de formação obrigatória.
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